sábado, 25 de setembro de 2010

Ciclo Físico-químico de Vida

Pretendo, um dia, poder tornar-me inorgânico
Decompor-me até o estado primordial de minha matéria
Findar-me em apenas um átomo Carbono
E ser ciclo, ser simples, virar composto...

Porém, não irei acabar de todo inerte
Serei renovado, lixiviado
Deixarei que outros átomos
comigo se agreguem...
E então, seremos molécula
um complexo inorgânico da matéria.

Mas, por enquanto,
é o estado orgânico quem me satisfaz,
quem me torna vivaz.
Este estado intranqüilo,
que me faz sentir vivo
e, novamente, ser ciclo
e estar (ciclar)...

Este fluxo pulsante
Que me permite,
como no movimento
ascendente das massas de ar,
minha consciência planetária enlevar.
Algo como apenas ser, sentir
e sincronizar...

E eu serei viver, eu serei mudar
Voarei fluido turbulento
Permanecerei sempre flutuante,
vivendo as vibrações constantes
Seguindo em direção a este precipício eterno
em que culminam tais ciclos viventes.

E enfim, morrerei vida. Definharei nutriente...






Leonardo Teixeira
11/08/2006

Nenhum comentário: